sábado, 27 de abril de 2013

A tendência da internet impregnada na televisão

Consumo é a palavra chave para a realidade das ações tecnológicas. E com o universo transmidiático aumentou de maneira significativa a interatividade e o transporte de novas ideias, visto que isto consiste na transmissão de informação para as diversas plataformas da comunicação.

A customização da televisão, por exemplo, é um fato capaz de comprovar que, além do mito de que ela irá desaparecer ser sinônimo de falta de informação coerente, é possível constatar também que ela absorverá o conteúdo das redes sociais, uma vez que todas as mídias interagem e se completam.

A interação do telespectador com televisão está explicita em uma série de programas na qual o consumidor possui um poder além do consumo, pois em alguns casos ele também pode interagir de forma direta com a atração.

Um exemplo disto é o ‘’Globocom_vc’’, um aplicativo para smartphones e tablets cujo objetivo é que os usuários se sociabilizem através do Facebook e Twitter para trocar informações a respeito de programações da emissora e interagir com ela em tempo real.

Estes amplos modos de comunicação marcam uma era de novos conceitos, proporcionando um maior leque de oportunidades para as pessoas expressarem suas opiniões e poderem assim atuar mutuamente com as mídias, algo significativo para que boa parte da população deixe de ser apenas passiva, mas também colaborativa.


Baixe o app: 
"Globocom_vc"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Um blog divertido e descontraído, levando informação, comunicação e tecnologia até vocês! Somos os Borras de Café
Tecnologia do Blogger.
© Borra de Café