Consumo é a palavra chave para a realidade das ações tecnológicas. E com o universo transmidiático aumentou de maneira significativa a interatividade e o transporte de novas ideias, visto que isto consiste na transmissão de informação para as diversas plataformas da comunicação.
A customização da televisão, por exemplo, é um fato capaz de comprovar que, além do mito de que ela irá desaparecer ser sinônimo de falta de informação coerente, é possível constatar também que ela absorverá o conteúdo das redes sociais, uma vez que todas as mídias interagem e se completam.
A interação do telespectador com televisão está explicita em uma série de programas na qual o consumidor possui um poder além do consumo, pois em alguns casos ele também pode interagir de forma direta com a atração.
Um exemplo disto é o ‘’Globocom_vc’’, um aplicativo para smartphones e tablets cujo objetivo é que os usuários se sociabilizem através do Facebook e Twitter para trocar informações a respeito de programações da emissora e interagir com ela em tempo real.
Estes amplos modos de comunicação marcam uma era de novos conceitos, proporcionando um maior leque de oportunidades para as pessoas expressarem suas opiniões e poderem assim atuar mutuamente com as mídias, algo significativo para que boa parte da população deixe de ser apenas passiva, mas também colaborativa.
Baixe o app:
"Globocom_vc"
sábado, 27 de abril de 2013
A tendência da internet impregnada na televisão
Postado por
Borra de Café
Marcadores:
Borra de Café,
Convergência,
Globo,
Modernidade,
Pós Modernidade,
Redes Sociais,
Transmídia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre Nós
Um blog divertido e descontraído, levando informação, comunicação e tecnologia até vocês!
Somos os Borras de Café
Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário